segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

GRES UNIDOS DA TIJUCA

História

A Unidos da Tijuca tem forte ligação com as tradições portuguesas. A escola nasceu no último dia do ano de 1931, no bairro carioca da Tijuca, formada por operários de fábricas de tecidos e de cigarros da região. O único campeonato conquistado pela escola foi em 1936. Com o samba “Vou juntando o que eu quiser, minha mania vale ouro. sou Tijuca, trago a arte colecionando o meu tesouro”, a escola ficou em 5º lugar no Carnaval carioca de 2008.

Cores oficiais: Azul e amarelo

SAMBA ENREDO
"Tijuca 2009: Uma Odisséia no Espaço"
Compositores:
Julio Alves e Totonho
Intérprete:
Bruno Ribas

Dourado é o sol a clarear

No azul do céu, estende o véu, isso é Tijuca

Chegou, na cauda do cometa o pavão

E a minha estrela foi buscar na imensidão

Cruzou o céu no limiar do infinito

O meu Borel visto de cima é mais bonito

Eu vou alçar ao espaço

Cavaleiro alado a desvendar

Além das estrelas o Monte de Zeus

Horizonte de meu Deus, Oxalá


Vai Tijuca, me faz delirar

A essência vem de lá

Da ciência a navegação

Luar que embala meus sonhos

Luar de qualquer estação


Eu vi brilhar em seu olhar a devoção

A lenda do Guerreiro e o dragão

O despertar da fantasia

Vi também, a criança em seu carrossel

De heróis das estrelas um céu

De mistérios e magia

Na tela, tantas jornadas pelos astros
Compositores do Samba-Enredo Júlio Alves e Totonho

Quem dera poder viver em pleno espaço

Vejo em minha lente a imagem sideral

Viagem do meu carnaval


A nave vai pousar

E conquistar seu coração

O dia vai chegar

Quando brilhar nossa constelação
















Nenhum comentário: