terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

GRES UNIDOS DO PORTO DA PEDRA

História

Paixão e orgulho da ilha de São Gonçalo, a Unidos do Porto da Pedra também tem suas origens em um time de futebol de mesmo nome. Dos integrantes do clube surgiu a idéia da formação de um bloco de Carnaval, que desfilou em 1975 e 1976. Depois de ter virado um bloco profissional em 1978, a Porto da Pedra chegou ao estágio de escola de samba em 1981. Alçou o Grupo Especial pela primeira vez em 1996, quando já trazia o atual símbolo oficial da escola, um tigre raivoso. Em 2008, com samba homenageando a cultura japonesa, ficou apenas na 11ª colocação do Carnaval carioca.

Cores oficiais: Vermelho e branco

SAMBA ENREDO

"Não me proíbam criar, pois preciso curiar! Sou o país do futuro e tenho muito a inventar!"
Compositores:
Fabio Costa, Davi, Alex Trindade
Intérprete:
Luizinho Andanças

A luz da imaginação
Acende o coração e o leva a curiar
Buscar o novo é conceber
O tempo do saber, desejo de criar...
É sempre assim, o proibido traz sedução
Do início ao fim, do paraíso a tentação
Meu Tigre mostra as garras nesse jogo
E vê no fogo a chama da evolução
Pandora a esperança e o amor ôôôô
Alquimia do meu ser
Na imagem do meu criador

Um grande painel é arte
Eu traço a pincel meu estandarte
E lá do céu vem o cinzel da perfeição
Renascimento da inspiração

Como será o amanhã
Que Deus me permita ser só alegria
Aos cavalheiros da destruição
Venha a paz e a razão
Redenção na folia
O homem sonhou e um dia voou
Do gênio indomável uma nova invenção
Criança um Brasil de esperança
O mundo precisa desta salvação

Sou Porto da Pedra e não vou me calar
Eu sou curioso e quero saber
Se é bom para o mundo, se vai melhorar
É proibido por quê?


















Nenhum comentário: