quarta-feira, 15 de abril de 2009

APRENDIZ DA VIDA




Um dia um jovem aprendiz perguntou ao seu mestre:
- Mestre, sempre ouço dizer que o senhor
às vezes causa o sofrimento no interior da pessoas.
Então, me digas o por quê dessa conclusão?
- Sou causa de sofrimento somente para aqueles que ainda
não aprenderam a me compreender com sabedoria.
- E por que elas não o compreendem, Mestre?
- Essa pessoas não são pacientes, não conseguem enxergar
além das aparências e não vêem que por traz da dor é que
surgem as grandes felicidades. Além do mais, não percebem
que a felicidade está dentro de cada um.
- Mestre, também ouvir dizer que o senhor trás
sentimentos nobres quando as pessoas o descobre
e o valoriza. Como posso saber se possuo tal nobreza ?
- É simples. Basta você se olhar no espelho,
no reflexo de um riacho e ver que seus olhos brilham,
que seus lábios sorriem suavemente sem que perceba,
que seu coração acelera toda vez que vê sua cara metade.
- Mas e as lágrimas, o que significam ?
- Significam as mágoas e as insatisfações que são postas
para fora, te fazendo sentir mais leve e purificado,
cheio de vida novamente.
- Mestre, só mais uma coisa.
Me diz quem realmente tu és e qual o teu nome...
- Meu nome todos conhecem, porém poucos
sabem quem realmente sou.
Pois bem, sou aquele que dá vida
a vida de quem sabe ser feliz...
Eu sou o AMOR!!!

Autora: Elisangela Santos Mendonça
Jacareí, 27 de dezembro de 2000.

Nenhum comentário: